IRN_logo
LogoMJ


Nomes Próprios de cidadãos portugueses nos últimos 3 anos

São admitidos como nomes próprios todos os vocábulos existentes na base de dados do registo civil como respeitantes a cidadão português.

Não são admitidos como nomes próprios os vocábulos que não respeitem a cidadão de nacionalidade portuguesa, sem prejuízo do pedido de esclarecimento previsto no n.º 4 do artigo 103.º do Código do Registo Civil.

A informação sobre a existência de determinado vocábulo como nome próprio de cidadão português pode ser prestada pela conservatória do registo civil escolhida para o registo de nascimento.

O IRN disponibiliza informação cujo conteúdo corresponde à lista de vocábulos de nomes próprios atribuídos a cidadãos portugueses, ou que se tornaram cidadãos portugueses, nos últimos 3 anos.

A lista de vocábulos de nomes próprios publicita, a título de exemplo, a existência dos nomes que por já respeitarem a cidadãos portugueses podem ser admitidos, em futuros registos, como nomes próprios. 

A lista é meramente exemplificativa, uma vez que não engloba os nomes próprios de cidadãos portugueses cujo registo foi lavrado há mais de 3 anos e que, por constarem da base de dados, são também admitidos.

Nomes próprios de cidadãos portugueses nos últimos 3 anos

 


Última Modificação: 09/11/2017 12:04

LinhaRegistos
Agendamento Online
SIR
Certificado Sucessorio Europeu
LeiRoc
Justicamaisproxima

Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.

Símbolo de Acessibilidade na Web