IRN_logo
LogoMJ


Comunicação de operações suspeitas



A Unidade de Informação Financeira é a unidade central nacional com competência para receber, analisar e difundir a informação suspeita de branqueamento ou de financiamento de terrorismo  de acordo com a Lei 25/2008, de 5 de Junho.

Como comunicar uma operação suspeita:

Para comunicar uma operação suspeita deve preencher o formulário disponível na página de internet da Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, através do link (click aqui):

  • No acesso ao formulário de comunicação de operação suspeita é necessário indicar o utilizador e a palavra passe fornecidos pela UIF.
  • Caso não ainda não tenha utilizador e palavra passe deve solicitá-lo para uif.comunicacoes@pj.pt.
  • No formulário são solicitadas informações sobre os intervenientes, o objeto, a operação (negócio/ato) e o motivo da suspeita. Ao formulário podem ser anexados os documentos que se entenderem pertinentes (cópias digitalizadas de títulos, registos, etc).
  • Após o preenchimento é possível guardar um comprovativo da comunicação com toda a informação submetida, em pdf. Este documento pode ser usado para a necessária comunicação simultânea ao Procurador-geral da República mediante o seu envio, como anexo, para o endereço eletrónico uai.dciap@pgr.pt.


Última Modificação: 04/04/2017 11:00

linhaRegistos
SIR
ELRA
Justicamaisproxima

Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.

Símbolo de Acessibilidade na Web