IRN_logo
LogoMJ


Avisos Legais


1. Este sítio na Internet sob o endereço "http://www.irn.mj.pt" é propriedade do Instituto dos Registos e do Notariado, abreviadamente designado por IRN, com sede na Av. D. João II, nº 1.8.01, Edifício H, Campus de Justiça de Lisboa, Apartado 8295, 1990-097 Lisboa, pessoa coletiva n.º 508184258, e é considerado serviço público, sendo também considerada pública a informação nele contida.

2. A qualquer utente é facultado o acesso ao sítio na Internet que se encontra em “http://www.irn.mj.pt/“ nos termos seguidamente descritos, em que se estabelecem os termos gerais e condições de uso e privacidade.

3. Neste sítio na Internet, o IRN disponibiliza conteúdos, com carácter informativo e geral, que não são necessariamente exaustivos, rigorosos ou atualizados. Esta informação não substitui o atendimento técnico qualificado prestado nos serviços dos registos e do notariado competentes, nem constitui um parecer profissional ou jurídico. O IRN não pode também garantir que um documento disponível em linha reproduza exatamente um texto adotado oficialmente. Portanto, só a versão dos atos publicados no Diário da República é considerada autêntica.

4. Os conteúdos deste sítio na Internet são protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais, não podendo ser utilizado fora das condições neste admitidas. O acesso e uso da informação disponibilizada aos utentes neste sítio está sujeito às normas legais e especiais que vigoram em Portugal e aos termos e condições gerais aqui estabelecidos, entendendo-se que todos os utentes que acedam a este sítio conhecem à partida as condições de utilização e as aceitam sem limitações.

5. Todos os conteúdos deste sítio na Internet, designadamente, informações, desenhos ou marcas foram desenvolvidos pelo IRN, ou por outras entidades sob contrato com o mesmo. Os conteúdos, bens e serviços incluídos neste sítio na Internet podem ser objeto de direitos exclusivos, de propriedade industrial ou intelectual, pertencentes ao IRN, ou a outras entidades.

6. É, porém, permitido a quem aceda ou utilize este sítio na Internet copiar ou reproduzir gratuitamente parte ou a totalidade da informação nele contida para o seu computador desde que essa cópia ou reprodução se destine ao seu uso privado e não a fins comerciais, lucrativos ou ofensivos, tenha sido obtida de forma lícita e não elimine ou modifique, por qualquer forma, as referências aos direitos do IRN legalmente protegidos que incidam sobre os conteúdos ou de outras entidades aí referidas como sendo titulares de direitos exclusivos, devendo o utente referir sempre a fonte de informação.

7. A informação relativa a quaisquer conteúdos ou serviços existente neste sítio na Internet pode ser modificada pelo IRN sem aviso prévio, em qualquer momento, desde que se tenham verificado alterações dos seus pressupostos legais ou tal seja do interesse do próprio IRN, para garantir a qualidade e eficácia do serviço público prestado através da Internet.

8. Quaisquer tentativas de alteração de informação, de carregamento de informação, ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

9. A informação recolhida sobre os utentes deste sítio na Internet não é de caráter pessoal, pelo que se assegura a confidencialidade da identidade do visitante. Haverá todavia lugar a identificação dos utentes sempre que cometam atos ilegais dentro deste sítio na Internet, violem o respetivo código de conduta, ou quando tal for solicitado por decisão judicial.

10. A inclusão de hiperligações (ligações eletrónicas) neste sítio do IRN não deve ser interpretada como uma oferta feita pelo IRN de conteúdos, bens ou serviços existentes na página de Internet a que se facilita o acesso, nem como uma garantia dada pelo IRN relativamente à qualidade ou à veracidade das afirmações aí reproduzidas. Ao aceder a um sítio na Internet externo, o utente reconhece que o IRN não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, bens e serviços oferecidos por terceiros e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.

11. O IRN não responde por falhas na rede Internet alheias aos servidores e serviços diretos da sua responsabilidade. Contudo, pode verificar-se a interrupção da prestação do serviço por necessidade de proceder a ações de conservação, manutenção ou qualquer outro tipo de alteração na rede de dados.


Última Modificação: 10/10/2016 11:37

linhaRegistos
SIR
ELRA
Justicamaisproxima

Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.

Símbolo de Acessibilidade na Web