IRN_logo
LogoMJ


Renovação da Carta de Condução está em mais 52 balcões do IRN


A ampliação e reforço da rede de serviços da carta de condução entra em vigor já esta terça-feira, dia 31 de outubro.

A partir de hoje, já é possível pedir a renovação da carta de condução de veículos das categorias A ou B em mais 52 espaços de registo e conservatórias em todo o país. Nesses serviços, também é agora possível pedir a substituição da carta de condução por alteração de elementos, bem como a segunda via do documento.

Nos espaços de registos e conservatórias onde já era permitido agendar o pedido do cartão de cidadão (CC) e o passaporte eletrónico, passa agora também a ser possível, através de marcação prévia, renovar, substituir ou pedir segunda via da carta de condução.

Para usar estes serviços, é preciso ter um CC válido, residir em Portugal, indicar o email, saber o código que está associado ao CC ou o número de contribuinte e a senha das finanças.

A expansão da rede da carta de condução, através dos serviços do IRN, teve início em maio de 2017. A partir de hoje, o cidadão pode pedir o serviço num dos balcões do IRN, de forma espontânea ou com agendamento prévio.
Consulte aqui a rede de balcões.

Esta medida faz parte do programa SIMPLEX+2016 e pretende aproximar a administração pública dos cidadãos e das regiões mais remotas do país.



Publicado em 31.10.2017


Última Modificação: 10/11/2017 11:18

LinhaRegistos
Agendamento Online
SIR
Certificado Sucessorio Europeu
LeiRoc
Justicamaisproxima

Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.

Símbolo de Acessibilidade na Web